Setecidades Titulo
Campanha visa reduzir acidentes com pipas em Mauá
Por Do Diário OnLine
Com Agências
02/09/2004 | 09:48
Compartilhar notícia


Oficinas e concursos fazem parte da programação do 8º Festival de Pipas – Brincando com Segurança, que acontece no próximo sábado e terça-feira, das 10h às 16h, em Mauá. A primeira ação vai ocorrer em uma área próxima à Escola Municipal Américo Perrela ( rua São Judas Tadeu, 81, Jardim São Sebastião). O local escolhido para o segundo dia de atividades foi o Estádio Municipal Pedro Benedetti (avenida Papa João XXXIII, 100, Parque São Vicente).

Ao promover esse evento, aberto à população, os profissionais da Coordenadoria de Esportes da Prefeitura de Mauá têm como objetivo sensibilizar os participantes e estimulá-los a refletir sobre os acidentes causados pelo uso de cerol, além dos perigos da brincadeira com pipas em lajes ou em locais próximos às fiações elétricas. Outro assunto a ser discutido durante os encontros são os atropelamentos que podem ocorrer quando o pipeiro brinca em ruas e avenidas.

Em sua oitava edição, o Festival de Pipas – Brincando com Segurança vai contar com camas elásticas, jogos e uma exposição de banners sobre segurança.As pessoas interessadas em se inscrever no concurso de pipas ou obter outras informações podem ligar para o telefone 4512-3212, das 8h às 17h.

As inscrições também serão realizadas nos dia 4 e 7, no próprio local das atividades. Os vencedores das categorias Criatividade, Beleza e Menor Pipa, além do pipeiro mais idoso e a família que tiver o maior número de pessoas participando das oficinas de pipas, vão receber um troféu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;