Esportes Titulo
Mecânicos adotam o silêncio em Interlagos
Do Diário do Grande ABC
28/03/2001 | 00:58
Compartilhar notícia


Terça foi o dia dos mecânicos no autódromo de Interlagos. Os técnicos começaram o trabalho de montagem dos carros e para isso chegaram pela manhã e saíram cedo, os da Ferrari por volta das 18h. Sinal de trabalho adiantado, já que os treinos na pista só ocorrerão na sexta-feira.

Nos boxes, haviam mecânicos de todas as nacionalidades. Só na Arrows, a montagem do carro era em inglês, os testes eletrônicos em espanhol e a separação e limpeza das peças em português, com o auxílio dos profissionais voluntários do Brasil.

Mas na babel da Fórmula 1, a língua oficial era o silêncio. No box da Ferrari, ninguém dava entrevistas, e as palavras eram econômicas. A explicação vem do mecânico da Arrows, Mark Sue. “Não podemos conversar na montagem porque cada segundo é precioso aqui”.

Com tanta falta de tempo, não há espaço para a distração. Ao menos que seja entre os profissionais da BAR, que ouviam, em alto e bom som, a banda Tecno Prodigy. Era a única equipe que não preferia o silêncio, que hoje será abolido no autódromo com os testes dos motores.

O único setor mais agitado em Interlagos nesta terça era o que recebia os pedidos dos mecânicos, que não eram nem um pouco parecidos com as suntuosas listas de pedidos dos pop-stars. Havia desde os que solicitavam pilhas e pilhas de equipamentos, até os mais curiosos, como os da Minardi, que pediram uma geladeira com água e cerveja.

Nesta quarta, Rubinho Barrichello estará em Interlagos. Ele irá acompanhar o preparo do motor de sua Ferrari. — EM




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;