Esportes Titulo
Sete anos da morte de Ayrton Senna são lembrados em SP
Por Do Diário OnLine
01/05/2001 | 15:45
Compartilhar notícia


Milhares de pessoas fizeram um tributo aos sete anos de morte do tri-campeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna, em São Paulo. Na Pinacoteca do Ibirapuera está sendo realizada a exposição "Trajetória Ayrton Senna – Meu sonho não tem fim", organizada por Viviane Senna, irmã do piloto, com 200 objetos utilizados pelo ídolo, como luvas e macacões, além de fotos, vídeos e troféus inéditos.

A atração da exposição é a McLaren que Senna ganhou numa aposta com Ron Dennis, dono da escudeira com a qual o piloto conquistou o bicampeonato mundial, em 1990. Além da McLarem, também é possível ver o último kart que Senna competiu e três medalhas do Campeonato Mundial, que nunca foram expostas.

Viviane Senna disse em entrevista à Rede Globo, que o mito Ayrton Senna “mostra à população que o País pode dar certo sem trapaça e sem corrupção. O Brasil pode dar certo com trabalho duro, com dedicação e honestidade”.

A exposição permanece até o próximo dia 30, de terça a domingo, das 11h às 19h. Nesta terça-feira, a entrada é franca.

Sorocaba – Aproximadamente 2,5 mil motoqueiros fizeram pelo sexto ano consecutivo um tributo ao piloto morto durante o GP de Ímola, na Itália. Os motoqueiros saíram de Sorocaba e foram até o cemitério do Morumbi, onde Senna está sepultado. As motos seguiram pela rodovia Castelo Branco e passaram em frente ao autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O cemitério do Morumbi também foi visitado por centenas de outros fãs, que colocaram flores no túmulo de Senna.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;