Nacional Titulo
Cinco inseticidas vetados são liberados pela Anvisa
Por Do Diário OnLine
02/09/2004 | 08:02
Compartilhar notícia


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) liberou para o comércio cinco produtos da lista de 63 inseticidas proibidos divulgada na semana passada. Segundo a Anvisa, estudos demonstraram que o clorpirifós, princípio ativo dos itens, afeta o sistema neurológico.

Os produtos liberados, de acordo com a agência, porém, comprovaram dispor de mecanismos de segurança. São eles: Raid Isca Mata Baratas, Baygon Mata Barata Iscas, Rodasol Rodox Iscas Mata Baratas, SBP Iscas Mata Baratas e Mortein Rodox Isca Mata Baratas – nenhum deles é em spray.

A suspensão dos produtos à base de clorpirifós seguiu determinação de uma ação civil pública, movida pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul. Na sentença, a Justiça havia determinado que a Anvisa proibisse a produção e a venda do produto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;