Cena Política Titulo
Pink e Cérebro

Apesar da gravidade das denúncias sobre suposta venda de licenças ambientais no Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André)

Por Do Diário do Grande ABC
27/04/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Apesar da gravidade das denúncias sobre suposta venda de licenças ambientais no Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), há espaço para descontração sobre o episódio. Em depoimento à CPI e à polícia, o advogado Calixto Antônio Júnior, que atuava na autarquia fazendo contato com as empresas que aguardavam a liberação do documento, disse que o ex-secretário Nilson Bonome (PMDB) e o ex-diretor de Gestão Ambiental Jarbas Elias Zuri deixaram a Prefeitura ricos. Calixto, que confirmou a existência do esquema na autarquia, afirmou que Zuri é inteligente e, por isso, o cabeça da dupla. Desse jeito, Bonome seria incapaz de realizar artimanhas. O que gerou comparação bem-humorada com um famoso desenho animado: Pink e Cérebro. São dois ratinhos que a cada capítulo armam uma tramóia para dominar o mundo. Bonome e Jarbas brincam com a situação. "Nos meus discursos só vou ficar abrindo a boca e o Jarbas é quem realmente vai falar, lá de trás", diz o pré-candidato do PMDB ao Paço. "Tem coisas que a gente não pode desmentir. Ser considerado muito inteligente é uma delas", ironiza Jarbas. Só não pode fazer trapalhada no final, como na animação.

Nem todos

Por falar em Bonome, ele foi eleito presidente do PMDB de Santo André nesta semana, em votação que envolveu 20 integrantes da executiva estadual. Mas não foi por unanimidade. Os deputados estaduais Jorge Caruso e Vanessa Damo foram contrários. A pré-candidata ao Paço de Mauá fez questão de ressaltar sua posição. "Por respeito aos vereadores (José de Araújo e Sargento Juliano), que têm trabalho antigo no partido, votei contra", explicou.

Que fase

O assessor de Gabinete da Prefeitura de São Bernardo, José Albino (PT), foi atingido com uma pilha na cabeça após o jogo São Bernardo (1) x (0) Penapolense, terça-feira. O petista saiu sangrando do Estádio Tenente Carriço, na cidade do Interior.

Sem querer querendo

O vereador Gersio Sartori (PTB) evitou polêmicas com o presidente da Câmara de São Caetano, Sidnei Bezerra da Silva, o Sidão (PSB), que dissera que tanto Sartori quanto Paulo Bottura (PTB), quando comandaram a Casa, não fizeram reforma administrativa como a que ele pretende emplacar atualmente. "Ele não disse por maldade, mas é fato que a discussão da reforma começou na minha gestão (2009-2010). Fiz muito pelo Legislativo, que não tinha nada quando assumi", enfatizou Sartori, sem perceber que indiretamente criticou Bottura, o presidente anterior ao seu mandato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;