Setecidades Titulo Cidadania
Conselho Tutelar 3 não tem data para mudança de sede
Por Angela Martins
Do Diário do Grande ABC
29/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O Conselho Tutelar 3 de Santo André, que atende à população do 2º Subdistrito, não tem data para mudar-se para sede própria, no bairro Bangu. Conforme reportagem publicada domingo pelo Diário, desde sua criação, em outubro de 2010, a unidade funciona na Rua General Glicério, no Centro, no mesmo espaço destinado ao Conselho 1.

De acordo com a Prefeitura, a sede do Conselho Tutelar 3 está em vias de ser entregue, mas não informa data precisa. O atraso se deve a uma solicitação dos próprios conselheiros, que pediram para mudar o primeiro endereço escolhido, "tendo de iniciar todo o processo de locação, reforma e adaptação para atendimento".

Enquanto isso, os problemas de estrutura no prédio do Conselho Tutelar 1, como as infiltrações e o mofo, dependem de terceiros para ser resolvidos. Uma equipe de manutenção da Secretaria de Obras e Serviços Públicos constatou que a origem do problema está no prédio vizinho. "Já foram realizados contatos com os responsáveis pelo salão/salas do referido imóvel, porém até o momento não obtivemos retorno quanto ao prazo para conserto, sem o qual não adianta mexer nas paredes do imóvel", informa a administração.

Com relação ao mobiliário amontoado em salas do Conselho Tutelar 1, a explicação é que estavam em processo de inventário, não sendo possível realizar transferências nem disponibilizá-los como bens inservíveis. Após vistoria, os móveis foram liberados, mas ainda não têm destino definido




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;