Internacional Titulo
Encontrada segunda caixa-preta do avião caído na Pensilvânia
Das Agências
15/09/2001 | 00:51
Compartilhar notícia


O FBI anunciou ter encontrado a segunda caixa-preta com as gravações dos tripulantes do avião da United Airlines seqüestrado com 45 passageiros, que caiu terça-feira na Pensilvânia.

A segunda caixa-preta foi encontrada às 20h30 (21h30 de Brasília) na cratera causada pela colisão. Estava a uma profundidade de aproximadamente 8 metros, informou a porta-voz do FBI Linda Vizi aos repórteres em Shanksville, Pensilvânia, onde o avião caiu na terça-feira.

Investigadores disseram que essa caixa-preta com os registros das comunicações dos tripulantes foi enviada para avaliação no quartel-general da Direção Nacional de Segurança dos Transportes (NTSB), em Washington.

A caixa-preta com os registros de vôo foi recuperada na quinta-feira.

O FBI também já localizou as duas caixas-pretas do avião comercial que caiu no Pentágono, em Washington, no atentado terrorista de terça-feira.

Mas pouco poderá ser aproveitado pela Inteligência americana para as investigações. Os dois registros de vôo do avião comercial lançado contra o Pentágono sofreram muitas avarias e poucas informações poderão ser salvas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;