Economia Titulo
Camdessus tem pressa para deixar FMI
Por Do Diário do Grande ABC
15/12/1999 | 12:37
Compartilhar notícia


O diretor geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Michel Camdessus, lamentou esta quarta-feira que a designaçao de seu sucessor à frente da instituiçao esteja sendo decidida lentamente. " Desejo que os 182 países membros possam encontrar rapidamente um homem disposto a aceitar o cargo mais ingrato', declarou à imprensa Camdessus, depois de um encontro com o presidente francês, Jacques Chirac.

O alemao Caio Kai Koch-Weser, 55 anos, atual secretário de Estado para as Finanças, é candidato para a sucessao de Camdessus, que deixará o cargo no início de 2000.

Ao ser consultado sobre as recentes propostas de reforma do FMI emitidas pelo secretário do Tesouro norte-americano, Larry Summers, o diretor geral respondeu que lhe pareciam ``interessantes'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;