Internacional Titulo
Pais registram filhos como marcas famosas nos EUA
Do Diário OnLine
Com Agências
14/11/2003 | 09:51
Compartilhar notícia


Um estudo revelou que os americanos estão batizando seus filhos com nomes de marcas conhecidas, como Chrevrolet ou Armani. O professor de psicologia Cleveland Evans fez a descoberta ao pesquisar dados da Previdência Social dos Estados Unidos.

De acordo com a pesquisa, quase 300 meninas foram registradas no país com o nome de Armani. Outras duas crianças em diferentes Estados, uma no Michigan e outra no Texas, são chamadas de ESPN, em homenagem ao canal esportivo.

O psicólogo também encontrou várias crianças registradas com nomes de carros: pelo menos 55 meninos chamados de Chevy, 22 meninas como Infiniti e outras cinco como Celica. Além disso, seis meninos se chamava Courvoisier, em homenagem ao conhaque, e outros sete de Del Monte, como a companhia alimentícia.

Para Evans, em entrevista à rede BBC, o uso de nomes de marcas famosas pelos pais americanos demonstra a aspiração material de certas famílias. Apesar disso, ele disse que os nomes mais comuns registrados em 2002 eram Jacob para meninos e Emily para meninas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;