Setecidades Titulo
Diadema inaugura UBS, entrega imóveis e tem ação anti-violência
Por Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
14/12/2002 | 17:15
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Diadema inaugurou neste sábado o novo prédio da UBS (Unidade Básica de Saúde) de Piraporinha. A obra é uma dívida da administração municipal com a população de cerca de 15 mil habitantes desde 1996, quando o prédio foi demolido e o atendimento transferido para um prédio alugado. Além da inauguração da unidade, a cidade recebeu neste sábado a praça Lauro Michels restaurada e 40 apartamentos do projeto Júpiter. Outra ação que marcou o dia foi o fechamento da campanha de desarmamento infantil. Cerca de 5 mil brinquedos recolhidos pela campanha em um mês foram demolidos por um rolo compressor.   

Na unidade, nomeada UBS Antônio Pedro da Silva Neto, em homenagem a um militante da saúde que passou a maior parte da vida morando em Diadema, além do atendimento de pediatria, ginecologia e clínica geral, terá odontologia e psicologia. Para garantir a grade de serviços, sete profissionais da saúde foram contratados. É na UBS que estará a base de dois médicos do Programa de Saúde em Casa. A reconstrução do prédio custou R$ 294 mil à administração municipal.   

Para facilitar a distribuição de consultas a partir de 7 de janeiro, a marcação de consultas deverá seguir a seguinte programação: às terças-feiras para pediatria, às quartas para ginecologia e às quintas-feiras para clínica geral. O funcionamento da UBS começa nesta segunda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;