Esportes Titulo No Allianz Parque
Verdão vence e convence na estreia

Com bom futebol, Palmeiras faz 4 a 0 no Atlético-PR na Capital e larga bem no Brasileirão 2016

Por Márcio Donizete
Especial para o Diário
15/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Adriana Spaca/Estadão Conteúdo


Quando o técnico Cuca disse após a eliminação da Libertadores que o Palmeiras viria forte para ser protagonista do Campeonato Brasileiro, ele não estava brincando. Pelo que foi visto neste sábado na rodada inaugural, o futuro poderá ser esse mesmo. Com futebol rápido e envolvente, o Verdão não se intimidou com o Atlético-PR – campeão estadual após 5 a 0 no agregado sobre o rival Coritiba –, venceu com facilidade por 4 a 0 e arrancou aplausos dos pouco mais de 33 mil palmeirenses presentes ao Allianz Parque.
Os destaques positivos dessa atuação alviverde foram vários. O polivalente Tchê Tchê estreou seguro e com a mesma disposição da bela campanha do Grêmio Audax, no Paulistão. Cleiton Xavier, agora 100% recuperado após sequência de lesões, mostrou boa forma e deu ritmo ao meio de campo do time, enquanto os atacantes Róger Guedes e Gabriel Jesus exibiram boa pontaria.
O primeiro balançou a rede pela primeira vez com a camisa do Palmeiras. Já o segundo guardou dois tentos sobre o Furacão. Sem contar que o técnico Cuca organizou a equipe, o que não ocorria com o antecessor Marcelo Oliveira.
O Atlético-PR, por sua vez, sucumbiu ao jogo perfeito palmeirense, mesmo tendo elenco de patamar mediano para a competição. Mesmo mal na Capital, deverá fazer participação bacana e sem grandes sustos em relação ao fantasma da Série B.
No primeiro tempo, os mandantes tiveram mais posse de bola e não deixaram os visitantes saírem para o ataque. Não demorou para o gol sair. Aos 19 minutos, o jovem Róger Guedes dividiu com o beque Thiago Heleno e fez 1 a 0.
As coisas poderiam ter sido diferentes se o árbitro Bruno Arleu de Araújo não cancelasse o segundo cartão amarelo de Barrios, que seria sua expulsão. Voltou atrás e provocou revolta dos rubros-negros.
Na etapa final, 22 segundos foram suficientes para o Verdão balançar a rede de novo. Após rápida transição, Gabriel Jesus recebeu de Cleiton Xavier e completou: 2 a 0.
O terceiro seria também do camisa 33 se Weverton não tivesse salvado. A blitz continuou e o gol saiu aos sete minutos, em cabeçada do zagueiro Thiago Martins.
O Furacão se complicou aos 14, depois da expulsão do lateral Léo, que facilitou o trabalho palmeirense. Aos 41, Gabriel Jesus fechou o passeio, após o ‘olé’ da torcida.

Autor de dois gols, camisa 33 pede calma com empolgação

Um dos lemas que marcaram o Palmeiras em 2015 foi o ‘empolgou’, motivo de piada de alguns e crença em outros no Verdão. E ele se repetiu neste sábado após a goleada sobre o Atlético-PR na estreia no Brasileiro.
Autor de dois dos quatro gols alviverdes, o jovem atacante Gabriel Jesus demonstrou equilíbrio emocional e evitou euforia. Sabe que tem muito chão pela frente, afinal apenas uma partida foi realizada. “É só o primeiro jogo. Todos têm de ser uma decisão”, disse o camisa 33 na zona mista do Allianz Parque. “Ajudei e saio muito feliz, mas ainda temos de jogar bastante. Como eu disse, foi só o primeiro jogo”.
As boas atuações fazem Jesus despertar interesse do futebol italiano – da Juventus –, o que preocupa os torcedores. Mas se depender de Cuca, ele fica. “Ele está contente no Palmeiras. Não chegou nada para o clube, e eu conto com ele até o fim do ano, pelo menos”, assegurou o treinador.  MD




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;