Cultura & Lazer Titulo Oportunidade
Benjamim Taubkin ministra o curso no Tomie Ohtake
Por Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
09/05/2016 | 06:43
Compartilhar notícia
Divulgação


 O pianista, compositor, arranjador e produtor musical brasileiro Benjamim Taubkin ministra, no Instituto Tomie Ohtake, o curso Música – A Vida de Uma Outra Perspectiva, a partir de hoje. Serão três encontros (também nos dias 16 e 23), das 19h às 22h.
Durante as aulas ele pretende apresentar um panorama possível e pessoal da música no mundo, desde a tradicional dos diversos povos da América Latina, Ásia, África e Europa, até projetos contemporâneos.
Taubkin também abordará alguns dos possíveis significados de como a música auxilia em nossa formação e, ao mesmo tempo, estabelece vínculos, apoiando a organização da comunidade e da nossa sociedade e, consequentemente, como pode desorganizar e desconstruir.
Os encontros buscam também uma reflexão sobre o processo e os desafios do músico, a relação entre música e vida, a construção da vida com propósito a partir da música, bem como sobre as concepções de ofício e trabalho no século 21.
O MÚSICO
Benjamim Taubkin iniciou o estudo do piano aos 18 anos. Trabalhou em espaços de dança contemporânea ao lado de profissionais como Ruth Rachou, Klaus Viana, Clarisse Abujamra; em peças de teatro, entre as quais a montagem original, na versão paulista de a Ópera do Malandro e 39 com direção de Flávio Rangel.
Motivado pelo desejo de tocar jazz e bossa nova, passou a atuar em casas noturnas da cidade, como Baiúca e Padock. Está presente como instrumentista e produtor em mais de 130 discos e dirigiu cerca de 500 concertos. Também foi o curador internacional do Festival Piano-Piano realizado em julho do ano passado no Centro Cultural Kirchner, na Argentina.
O curso tem 20 vagas, custa R$ 350 e as inscrições podem ser feitas pelo telefone 2245-1937 ou no email setoreducativo@institutotomieohtake.org.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;