Esportes Titulo
São Bernardo sedia etapa do Mundial de Skate
Por Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
28/09/2001 | 00:28
Compartilhar notícia


  Após várias reuniões nos últimos dias, a Confederação Brasileira de Skate, em conjunto com a Prefeitura de São Bernardo, confirmou o ginásio Poliesportivo de São Bernardo como sede da etapa brasileira do Mundial de Skate Profissional, nos dias 9, 10 e 11 de novembro.

O evento, que no ano passado foi realizado no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, terá como inovação a montagem de um grande half-pipe no estacionamento do Poliesportivo para as provas de vertical. As dependências internas do ginásio ficarão reservadas exclusivamente para a pista de street. No Ibirapuera, as duas modalidades dividiram o espaço interno do ginásio. Em uma reunião final, que deverá ser marcada nas próximas semanas, serão acertados, além de outras inovações, as datas de montagem das pistas e o preço dos ingressos.

Segundo a Prefeitura de São Bernardo, a entrada para o evento terá preços populares. “Este é um evento novo para a cidade e nossa intenção é que o preço seja baixo para que venha o maior público possível, principalmente os jovens”, disse o coordenador de esportes competitivos de São Bernardo, José Hélio Colin.

Apesar de não ter ainda nenhum nome confirmado, os principais skatistas do mundo deverão estar presentes à competição por ser de âmbito mundial. Entre os atletas cogitados estão os brasileiros Carlos de Andrade (o Piolho) e Rodrigo Teixeira – na categoria street – e o norte-americano Andy MacDonald e os brasileiros Lincoln Ueda, Cristiano Mateus, Sandro Dias, além do campeão mundial e do X-Games da Filadélfia, o brasileiro Bob Burnquist (vertical). Outro que deve radicalizar nas pistas é Gugu, que foi campeão da etapa brasileira do Mundial do ano passado na categoria street.

Para o secretário de esportes de São Bernardo, Carlos Maragno, o Mundial em São Bernardo deverá divulgar ainda mais o esporte na cidade. “Os skatistas são praticamente independentes em sua organização. Mas tenho certeza que o evento irá fomentar o skate na região”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;