Internacional Titulo
Bush lamenta morte de 14 mexicanos no deserto
Das Agências
25/05/2001 | 13:30
Compartilhar notícia


O presidente norte-americano, George W. Bush, ligou para seu colega mexicano, Vicente Fox, para expressar suas condolências pela morte de 14 mexicanos no deserto do Arizona, revelou a presidência mexicana, nesta sexta-feira.

Um total de 30 imigrantes mexicanos ilegais foram abandonados por traficantes de pessoas no deserto do Arizona nesta semana, e 14 deles faleceram. Os outros 16 foram resgatados pelas autoridades americanas, seis continuam em estado crítico de saúde.

Ambos Governos condenaram e lamentaram nesta quinta-feira o trágico fato e concordaram em realizar uma reunir no próximo dia 6, na cidade texana de San Antonio, para acelerar a negociação sobre como ordenar o trânsito na fronteira dos dois países.

A extensa fronteira mexicana-americana, com mais de 3 mil km, registra milhares de cruzamentos por ano, especialmente nas zonas Tijuana-San Diego, Ciudad-Juarez-El Paso, e Laredo-Nuevo Laredo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;