Nacional Titulo
Trinta e dois detentos fogem de presídio no Rio
Do Diário OnLine
28/07/2001 | 13:15
Compartilhar notícia


A Casa de Custódia Jorge Santana, em Bangu, zona Oeste do Rio de Janeiro, registrou a fuga de 32 presos na madrugada deste sábado. Segundo o coronel da Polícia Militar Antônio Carlos Magalhães, o soldado e o cabo que estavam nas duas guaritas perto do local por onde os detentos passaram não perceberam a fuga. Os guardas, cujas identidades não foram reveladas, ficarão em prisão administrativa por 30 dias, por determinação do secretário de Segurança do Rio, coronel Josias Quintal.

A fuga aconteceu por volta das 4h e o coronel Magalhães não acredita que houve conivência dos policiais. “Acredito que eles cochilaram por causa da chuva e do frio”, disse. Ainda segundo ele, o muro tem quatro metros de altura, sendo fácil de os presos escaparem.

A Casa de Custódia tem capacidade para 500 presos e abriga 528. A fuga ocorreu na cela B, onde havia 50 homens. Segundo a polícia, na cela F também houve uma tentativa de fuga, já que a grade estava serrada e havia uma corda na janela, mas os guardas chegaram a tempo.

Até o fim da manhã deste sábado, nenhum fugitivo havia sido recapturado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;