Política Titulo
Previdência: governo tenta resolver subteto nos Estados
Do Diário OnLine
20/11/2003 | 20:40
Compartilhar notícia


O líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), informou que vai conversar com os governadores de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), e do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto (PMDB), para tentar resolver a questão do subteto dos servidores públicos nos Estados. A reunião com Aécio ocorre nesta sexta-feira, enquanto a com Rigotto, na segunda.

Os dois governadores expressam opiniões opostas em relação ao salário dos servidores. Aécio quer que seja mantido o texto aprovado pela Câmara, que prevê três subtetos salariais para os servidores estaduais dos três Poderes. Já Rigotto defende um teto único para todos os poderes vinculados ao salário do governador.

O governo estuda tratar o assunto na proposta de emenda constitucional (PEC) paralela da Previdência. Assim, cada Estado poderá fixar a política salarial do servidor. Apesar disso, a medida também causa resistência entre os governadores, que não querem assumir a responsabilidade de definir um valor máximo para os ganhos dos servidores estaduais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;