Internacional Titulo
Ministro israelense faz advertência contra ameaça iraniana
Das Agências
26/05/2002 | 12:59
Compartilhar notícia


O ministro israelense da Defesa, Binyamin Ben Eliezer, lançou neste domingo uma advertência contra a "ameaça iraniana", depois do anúncio de um teste com sucesso de um míssil de longo alcance feito por Teerã.

"Lançamos outra advertência contra o programa de armamento iraniano que não apenas constitui uma ameaça para Israel, mas para toda a região", declarou Ben Eliezer à rádio pública. "Não há porém motivos para pânico, tudo está sob controle. Israel e suas Forças Armadas são muito fortes", acrescentou o ministro.

Ele fez estas declarações depois da publicação pelo jornal Haaretz de informações de que o Norte de Israel estaria exposto a um ataque de mísseis iranianos Chahab-3 devido à demora de deslocamento de baterias de antimísseis Arrow, feitos por Israel com financiamento norte-americano, em uma base militar da região.

Segundo o jornal, a informação foi revelada no final de semana passado por um alto responsável da segurança israelense que lançou a advertência depois de um teste de sucesso do Chahab-3, um míssil terra-terra de um alcance de 1.300 km, capaz de destruir todo o território israelense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;