Cultura & Lazer Titulo
Morre o cômico Jim Varney
Por Do Diário do Grande ABC
11/02/2000 | 10:02
Compartilhar notícia


Jim Varney, o ator que emprestou sua voz para o cachorrinho de molas Slinky nos dois filmes de 'Toy Story', faleceu, nesta quinta-feira, em sua residência no Tennessee, por causa de um câncer de pulmao, aos 50 anos.

Nascido no Kentucky, Varney começou carreira como comediante de palco e, nos anos 70, tornou-se popular nos EUA por causa de uma série de comerciais e por sua participaçao regular no show de variedades 'Johnny Cash and Friends'. Também estrelou nos anos 80 uma série de comerciais como Ernest, um personagem que ganhou apelo nacional em seu país.

No Brasil, Varney pode ser lembrado como Jed Clampett, o chefe da família de caipiras da refilmagem para cinema do conhecido seriado televisivo 'A família Buscapé' ('The Beverly Hillbillies').




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;