Cultura & Lazer Titulo Velho Vento
Peça cristaliza memória afetiva
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
16/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Partindo das memórias afetivas familiares, a Cia Quem-te-Vestiu leva ao palco do Teatro Elis Regina, hoje e amanhã, "Velho Vento".

A peça, escrita e dirigida por João Mattos, e encenada por Mariana Mach e Daniela Rocha, traz três histórias que têm em comum as relações entre irmãs e as lembranças familiares.

Desde o cheiro do café e do pão na mesa da casa da avó até o momento de sentar no sofá em família, tudo é resgatado pelas personagens, que buscam cristalizar as boas lembranças para entender tudo o que passaram até chegar ao presente e conseguir forças para viver o futuro.

Uma história traz o reencontro de duas irmãs que não se veem há muito tempo; em outra, as parentes estão no velório da avó. Na última, já velhas, as irmãs estão sozinhas na noite de Natal.

As atrizes se trocam em cena e mexem no cenário conforme o enredo avança.

"A base de tudo é a memória mais antiga de cada um. São histórias que formam o que cada um é, lembranças que são resgatadas e valorizadas em momentos-chave da vivência das personagens", diz o diretor.

Velho Vento - Drama. No Teatro Elis Regina - Avenida João Firmino, 900, São Bernardo. Tel.: 4351-3479. Hoje e amanhã, às 21h. Ingr.: R$ 20.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;