Setecidades Titulo Santo André
Pai mantém filha de 4 meses refém e ameaça esganá-la

Viciado em drogas, Leonardo Silva de Lima também agrediu a mãe da criança

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
07/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Viciado em drogas, Leonardo Silva de Lima, 19 anos, foi preso em flagrante por policiais militares de Santo André após manter a própria filha, de apenas 4 meses, refém e ameaçar matá-la na casa da mãe da criança, na madrugada de ontem, no bairro Centreville.

Segundo o registro da ocorrência feito no 1º DP (Centro) da cidade, Lima estava sob o efeito de cocaína.

A mãe, uma adolescente de 17 anos, disse em seu depoimento que sempre deixa a bebê na casa de seus familiares para ir ao trabalho. O combinado era que o acusado buscasse a criança para cuidar dela à tarde, mas vizinhos relataram que ele passou o dia se drogando.

Avisada que o pai não apareceu, a jovem saiu do trabalho, no Centro, e foi buscar a bebê, quando viu Lima. Agindo de maneira agressiva, o acusado disse que fugiria naquela noite com a criança.

Ao tentar impedir Lima, a mãe foi agredida. Com a chegada dos policiais, o acusado passou a tentar esganar o bebê, que chegou a perder o ar, sob gritos desesperados de toda a vizinhança.

O drama durou cerca de três horas, até Lima ser contido, dominado e detido pela polícia. Ele responderá por tentativa de homicídio da criança e agressão à mãe.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;