Esportes Titulo
Santos não quer Robinho na Seleção
03/08/2005 | 08:52
Compartilhar notícia


A diretoria do Santos pediu a dispensa de Robinho e do meia Ricardinho do amistoso da seleção marcado para o dia 17, contra a Croácia, mas o primeiro objetivo é utilizar o atacante nos jogos que o craque poderá disputar no país antes de se apresentar oficialmente ao Real Madrid. O novo galáctico procurou terça-feira evitar qualquer polêmica. “Quero defender a seleção e ajudar o Santos no Campeonato Brasileiro. As duas coisas me deixam contente”, disse.

O técnico Gallo confirmou o interesse em manter os dois atletas para a Copa Sul-Americana – o adversário da estréia é o Fluminense também no dia 17. Se dependesse do treinador, Robinho estaria inscrito na competição sul-americana nem que fosse apenas para uma rodada. “Poderíamos alterar a lista”, avisou.

Enquanto isso, Pelé prevê que Robinho um dia será o melhor do mundo. O Rei só pede que dêem tempo ao atacante para que ele se adapte ao futebol europeu. O Atleta do Século aproveitou para negar que traiu o Santos ao recomendar a transferência de Robinho para o time espanhol. “Tenho a consciência tranqüila. Como conselheiro vitalício, dei meu parecer favorável porque, se o caso fosse até a Fifa, o Santos poderia receber menos do que os US$ 30 milhões”, supõe. Pelé admite que dificilmente o camisa sete terá um substituto a curto prazo na Vila Belmiro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;