Setecidades Titulo
São Caetano seleciona candidatos para bolsas
Bruno Ribeiro
Especial para o Diário
21/02/2006 | 07:43
Compartilhar notícia


Os interessados em concorrer a uma bolsa de estudos em universidades e escolas particulares de Ensino Infantil, Fundamental, Médio e Profissionalizantes no programa da Prefeitura de São Caetano têm até sexta-feira para entregar formulário preenchido. Há diversas modalidades de bolsas, com auxílios variando entre 25% e 100% do valor do curso.

Durante o processo de seleção, serão avaliadas as condições socioeconômicas dos candidatos. No caso dos alunos do Imes (Instituto Municipal de Ensino Superior), os aprovados no processo seletivo têm de prestar serviço em órgãos públicos da cidade. Outra forma de incentivo aos alunos é o AEC (Auxílio Educacional Complementar) oferecido a estudantes que moram em São Caetano e estudam fora da cidade, em cursos que não são oferecidos em faculdades do município. O auxílio, pago mensalmente, é de R$ 600 e beneficiará mil estudantes, de acordo com a Prefeitura.

Os locais de entrega dos formulários dependem da modalidade de bolsa. Para o auxílio-estágio do Imes, o local é a Escola da Vida (rua Antonio Bento, 180, Centro). Para o Instituto Mauá de Tecnologia e para a Faculdade Paulista de Serviço Social, a retirada acontece na avenida Goiás, 600, 1º andar (entrada pela rampa da rua Goitacazes). As fichas do AEC devem ser retiradas na avenida Goiás, 600, 1º andar (entrada pela rampa da rua Rio Grande do Sul, a antiga biblioteca municipal). Para a solicitação de bolsas em escolas que pediram redução no ISS, os formulários estão na EE Anne Sullivan (alameda Conde de Porto Alegre, 820, bairro Santa Maria). Todas as vagas são destinadas apenas a moradores de São Caetano. O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 14h às 17h em todos os endereços.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;