Cultura & Lazer Titulo
'Gente Grande' à italiana
Por
24/09/2010 | 07:09
Compartilhar notícia


Em Gente Grande, que estreia hoje com quatro cópias no Grande ABC, Adam Sandler, Kevin James, Chris Rock, Rob Schneider e David Spade integravam o time de basquete da escola. Eram jovens e promissores. O tempo passou e eles agora se reencontram no enterro do antigo técnico. Seguiram rumos diversos na vida - há o que deu muito certo, o mais ou menos, o hippie, e o fracassado.

"Gente Grande é um filme que fizemos para nos divertir", disse Sandler na coletiva em Cancún, no México. "Mas se conseguirmos fazer com que as pessoas pensem um pouco no que é importante em suas vidas acho que diversão poderá adquirir um outro sentido, quem sabe mais profundo."

Como toda comédia estrelada pelos amigos Sandler e Rob Schneider, tem piadas chulas e linguajar grosseiro. Os personagens são broncos, mas, no final, algo se produz. Eles participam de uma gincana e enfrentam o mesmo time do passado.

O longa também permite ponte com a grande tradição da comédia italiana. Quinteto Irreverente, de Mario Monicelli, com certeza, mas também outro filme que não é exatamente uma comédia. Gente Grande remete a Os Boas Vidas, de Federico Fellini.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;