Esportes Titulo
Vôlei: Sto.André dribla contusões para encarar outra pedreira
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
09/02/2001 | 00:39
Compartilhar notícia


Nem deu tempo para o Shopping ABC/Santo André se recuperar de sua quinta derrota seguida (quatro no returno e uma no turno) na Superliga Nacional de Vôlei Masculino – 3 sets a 1 para o Telemig Celular/Minas, quarta-feira – e a equipe andreense já prepara para uma nova pedreira. Amanhã, às 18h, no ginásio da Pirelli, será a vez de o Santo André – sétimo colocado no campeonato – encarar o Vasco da Gama, que ocupa a terceira posição.

Definido pelo técnico Marcelo Madeira como uma equipe sem estrelas e que tira forças do conjunto, o Santo André vem sofrendo de um mal que lhe afligiu no Campeonato Paulista: as contusões. Fabiano e Gaúcho estão em tratamento e ficarão mais uma vez de fora.

O treinador afirmou, após a derrota para o Minas, que a equipe do Grande ABC “voltou a fazer uma boa apresentação, mas alternou altos e baixos”. Madeira creditou ao “algo a mais” da equipe mineira – que tem Giba, Douglas e Maurício – o fator decisivo para a vitória – a 19ª consecutiva – que manteve o Minas como a única equipe invicta da Superliga.

Se com a expressão “algo mais” Madeira estava se referindo à constelação de craques do adversário, na partida de amanhã ele voltará a viver problemas semelhantes. O Vasco é praticamente a base da Seleção Brasileira e conta com Max, Marcelo Elgarten e Giovane, além do russo Rouslan Olikhver, titular da seleção de seu país.

Despedida – Em Havana, a cubana Lily Izquierdo, tricampeã olímpica, anunciou ontem sua aposentadoria. A levantadora, 33 anos, explicou que pode contribuir com o vôlei como professora e que quer ser mãe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;