Internacional Titulo
Guerra tem apoio de 70% dos americanos, diz pesquisa
Da AFP
22/03/2003 | 10:55
Compartilhar notícia


O apoio à política do presidente dos EUA, George W. Bush, no Iraque cresceu a níveis recorde depois que a guerra começou, de acordo com uma nova pesquisa conjunta New York Times/CBS.

Entretanto, os pesquisadores notaram profundas divisões partidárias entre republicanos e democratas na visão dos americanos sobre o conflito.

A pesquisa indica que 70% dos americanos aprovam o manejo da crise no Iraque por parte de Bush, o que representa um aumento de 19 pontos em 10 dias.

O percentual de pessoas que desaprovam a política de Bush sobre o Iraque caiu 15 pontos, a 27% durante o mesmo período, de acordo com o jornal.

Enquanto 93% dos republicanos disseram aos pesquisadores que aprovam o manejo de Bush da questão Iraque, somente 50% dos democratas o apóiam.

A pesquisa, realizada por telefone em todo o país, foi realizada na quinta-feira, horas depois que as forças aliadas fizeram seu primeiro ataque a Bagdá, envolvendo um grupo de 463 adultos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;