Esportes Titulo
Santos perde e se afasta da ponta da tabela do Brasileirão
Do Diário OnLine
17/09/2006 | 20:12
Compartilhar notícia


O Santos definitivamente se distanciou da ponta da tabela do Campeonato Brasileiro neste domingo, na 24a rodada da competição. Em Campinas, a equipe perdeu por 1 a 0 para a Ponte Preta e viu ficar distante o sonho de conquistar pela terceira vez o campeonato.

O resultado deixa o Peixe em quarto lugar, com 39 pontos, sete atrás do líder São Paulo. Já a Macaca abandonou a zona de rebaixamento e agora está na 15o posição, com 30 pontos. O único gol do jogo foi marcado por Tuto de pênalti, aos 26 minutos do segundo tempo.

Na próxima rodada, o Santos joga em casa na quarta-feira contra o Fluminense. Já a Ponte vai a Ponto Alegre um dia depois para enfrentar o Grêmio. 

Jogo – No início, a estréia de Zé Roberto parecia que seria positiva para o Santos. A equipe partiu para o ataque como se estivesse jogando em casa e buscava o gol de qualquer maneira. Com a camisa 10, ele obrigou Jean a bela defesa logo antes dos cinco minutos.

Pouco depois, foi a vez da Ponte Preta responder, num chute forte de Tuto que explodiu no travessão do goleiro Fábio Costa, que nem se mexeu. Depois desses dois lances perigosos, a partida seguiu equilibrada, com os dois times empre levando algum perigo.

No segundo tempo, após a “bronca” de Vanderlei Luxemburgo no vestiário, os santistas voltaram mais ligados no jogo e com vontade de vencer. No entanto, a falta de pontaria atrapalhava o time, como no chute para fora de Rodrigo Tiuí logo no início.

Além disso, a Ponte Preta também não se entregava e era impossível prever quem sairia vencedor. Mas, na metade da etapa final, Domingos errou e deixou a bola perigosa para Tuto. Quando ele se preparava para finalizar, foi atingido por André Luís dentro da área: pênalti. Ele mesmo bateu e abriu o placar.

A equipe campineira ficou retrancada no campo de defesa após o gol e a tática surtiu efeito, pois o Santos não conseguiu superar a eficiente marcação adversária.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;