Automóveis Titulo Lançamento
Estilo familiar com pegada de esportivo, eis o Audi A4 Avant
Por Vagner Aquino
07/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Algumas situações nos impulsionam a pular cedo da cama, mesmo em dias de chuva e frio. Desta vez, o chamariz era dirigir a nona geração do Audi A4 Avant, que chegou ao Brasil em versão única de acabamento (Ambiente) pela bagatela de R$ 187.990. Já está à venda.

Esta é uma das poucas peruas que ainda insistem em tentar conquistar os clientes brasileiros, já que o segmento amarga constante queda, principalmente de uns anos para cá, com o advento dos utilitários.

Mas, saiba, optar por ela é bom negócio. Afinal, além dos visuais interior e exterior renovados e bem resolvidos (destaque para os novos faróis, grade, capô, rodas, de 18”, e lanternas), estamos falando de um Audi que, assim como o irmão sedã, é impulsionado pelo motor 2.0 TFSI ultra, que gera 190 cv e 32,6 quilos de torque.

Fôlego não falta – 0 a 100 km/h em 7,5 segundos. E, para apimentar ainda mais essa relação homem/máquina, tem ainda cinco modos de condução disponíveis. É como ter cinco carros em um, pois a mudança de comportamento (como suspensão, direção e trocas de câmbio) é notável. Aliás, a transmissão é a eficiente S tronic, com dupla embreagem e sete velocidades.

Ainda na mecânica, cabe salientar o bom trabalho das suspensões de cinco braços (antes, quatro), que geram mais conforto na condução. E o conjunto deixou o carro 10 quilos mais leve. No total, o emagrecimento foi de 120 kg em comparação com o modelo anterior.

CONTEÚDO
E não é só para manter a imagem de marca que o A4 Avant desembarcou por aqui. Foi também para agradar o cliente que foca em tecnologia. A vasta lista de equipamentos (muitos deles só como opcionais, o que encarece bastante o preço final) destaca o Virtual Cockpit (quadro de instrumentos digital, com tela de 12,3 polegadas), Head up Display (projeção da velocidade e outras informações no para-brisa), central multimídia com espelhamento de celular (iOS e Android), navegação, teto solar panorâmico e os alertas de saída de estacionamento e de abertura de portas.

No futuro próximo, a perua (e o sedã) terá sistema de condução semiautônomo. Trata-se de espécie de controlador de velocidade que freia e acelera o carro, além de virar o volante (levemente) – contanto que a velocidade seja inferior a 65 km/h – tudo por meio de sensores e câmera frontal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;