Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Frustrada operação de conserto de passarela

Orlando Filho/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Camila Brunelli
Do Diário do Grande ABC

17/09/2010 | 07:24


A Prefeitura de Santo André optou por usar guindaste emprestado do Corpo de Bombeiros para reposicionar o trecho da passarela da Avenida dos Estados que liga o bairro Santa Terezinha ao Sesi Prefeito Saladino, deslocada há pouco mais de uma semana, quando um caminhão colidiu com a estrutura.

Com capacidade de 25 toneladas - metade da potência do guindaste que o órgão anunciou que seria contratado - o equipamento não conseguiu executar o serviço previsto.

Programada para começar às 13h, a operação começou às 14h30. A avenida teve a pista sentido Capital bloqueada e os carros tiveram de desviar contornando a Praça Samuel Castro Neves para, 400 m depois, retornar à Avenida dos Estados. Meia hora depois, aproximadamente um quilômetro de congestionamento havia de formado.

Após duas tentativas frustradas, às 15h45, a operação foi abortada. "Devido ao choque do caminhão, a passarela travou. Precisamos de um guindaste com maior capacidade, pelo menos o dobro", explicou o diretor de Vias Públicas da Prefeitura, Marco Antonio Sanches.

Ainda não há previsão para a nova tentativa. Com relação ao perigo que a fenda aberta na passarela representa aos transeuntes, Sanches garantiu que vai providenciar tapumes ainda hoje. Por enquanto, foram colocados cavaletes no local para facilitar a sinalização.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;