Setecidades Titulo
Diadema registra primeiro nascimento do Grande ABC em 2009
Por Kelly Zucatelli
Patricia Zwipp
02/01/2009 | 07:02
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


O casal Laise Aparecida Cunha da Mota Brito, 22 anos, e Reginaldo Soares de Brito, 24, de Diadema, comemoram ontem o nascimento de sua primogênita, Livia da Mota Brito, o primeiro bebê do Grande ABC em 2009. Livia nasceu à 1h15 no Hospital São Lucas.

A criança chegou adiantada: o nascimento de Livia estava previsto para entre os dias 6 e 18 deste mês. A menina veio ao mundo com 3,09 quilos e 45 centímetros. "Ainda não consigo acreditar que sou mãe. Apenas quando a pego no colo para amamentar", disse Laise.

A passagem do ano, que seria comemorada na casa dos pais de Reginaldo, foi brindada no hospital. "Meu marido está sem palavras e emocionado. A família dele já estava em Diadema, mas a minha estava na praia e teve que vir embora correndo", conta a mãe. "Foi muito gostoso. Agora só pensamos em cuidar dela."

A médica obstetra Soraia do Nascimento disse que a gestante sentia alguns sintomas de que o parto estaria próximo desde o dia 30, mas que somente anteontem, por volta das 20h30, as contrações aumentaram. "Ela teve parto normal. Chorou muito ao ter o filho nos braços", disse a médica.

A auxiliar de enfermagem Jurema Pereira da Silva, que cuida da mãe novata, comemora a chegada do primeiro bebê do ano. "Há mais de 20 anos vivo esse tipo de situação. É gratificante acompanhar a chegada de novas vidas", disse.

MENINO
O primeiro menino do Grande ABC nasceu em Santo André, no Hospital da Mulher Maria José dos Santos Stein. Aline Conceição de Paiva, 22, deu a luz a Eduardo Conceição Barros, também nascido de parto normal, às 6h39 de ontem.

O menino mede 46,5 centímetros e 2,796 quilos. "Como o bebê estava previsto para nascer entre o dias 9 e 14 de janeiro, o pai (Edinaldo do Barros, 23) perdeu o parto, porque acabou viajando para Sergipe", conta a avó de Aline, Inácia de Farias Conceição, 62. "Ele ficou muito emocionado com a notícia", diz.

Bisavó pela sexta vez, Inácia passou a virada do ano no hospital e acompanhou o nascimento do bebê. "Fiquei ao lado da Aline dando força. Ela sentiu muita dor e a apoiei. Eu e minha neta choramos muito na hora que ouvimos o primeiro choro do Eduardo."

A avó de Eduardo, Ana Maria Madalena Conceição de Paiva, 45, faz questão de dizer que o garoto é o grande presente de 2009.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;