Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Estudantes de Mauá já produziram 8.000 textos


Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC

17/09/2010 | 07:26


Mais nove escolas de Mauá participaram ontem do 4º Desafio de Redação do Diário. Incentivados pelas instituições de ensino, crianças e adolescentes demonstraram empenho em debater o assunto e deram início a uma saudável competição. Até ontem, 8.050 alunos produziram textos alusivos ao tema Crack, Tô Fora!. Hoje será a vez dos estudantes do Colégio Barão de Mauá passarem pelo Desafio. Já é a 24ª escola participante.

Keyla Matias, 38 anos, diretora do Colégio Vinicius de Moraes, reparou que alguns estudantes estão buscando aprofundar seus conhecimentos sobre os conceitos do crack após a realização da prova. "Observei um grupo de alunos na biblioteca discutindo o resultado da redação. Eles levam a sério e têm muito interesse pela chance de ganhar a bolsa de estudos na universidade." A escola organizou palestra ministrada pela professora de Química e forneceu subsídios aos estudantes para estruturar o texto e facilitar o processo da escrita.

Já Beni de Marchi, 60, vice-diretora da EE Marlene Camargo Ribeiro, da Vila Assis Brasil, demonstra otimismo em relação ao desempenho dos 2.000 estudantes que participaram do Desafio ontem e considera a escolha do tema fundamental àqueles que vivenciam o problema em família. "Eles são competentes e têm condições de fazer um excelente trabalho. O tema foi muito bem escolhido porque na redação os estudantes têm a chance de desabafar sobre a experiência que eventualmente passam em casa."

Após entregar sua redação, Janaína de Melo, 16, aluna do 1º ano do Ensino Médio, aparentou confiança em sua produção e destacou a relevância do assunto dentro de casa. "Acho que fui bem porque falei até sobre outras drogas. Prefiro manter distância de quem usa e sempre converso com meus pais. Já estudei sobre o tema e descobri que faz mal", diz a estudante, que pretende ser pediatra.

O Desafio é correalização da USCS (Universidade Municipal de São Caetano) e do DAE (Departamento de Água e Esgoto), com apoio da Ecovias. Os vencedores das seis categorias do Desafio de Redação serão conhecidos em novembro e o campeão geral ganhará uma bolsa de estudos integral na USCS em um curso de sua escolha.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;