Política Titulo SÃO CAETANO
Parra oficializa projeto por vice de Auricchio e questiona chapa pura

Para parlamentar, dobrada tucana não seria ‘melhor matemática eleitoral’

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
01/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O vereador de São Caetano Edison Parra (PHS) entrou oficialmente na briga pelo posto de vice na chapa a ser encabeçada pelo ex-prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) na eleição de 2016. Antes cotado apenas nos bastidores como possível parceiro do ex-gestor no pleito do ano que vem, o parlamentar confirmou a intenção em “ser lembrado por Auricchio” e criticou a possibilidade de o PSDB indicar dois tucanos à disputa.

Para o humanista, a opção por chapa pura é equivocada e “não é a melhor matemática eleitoral”, uma vez que abrir a aliança para outra legenda, segundo o vereador, reforçaria o resultado positivo nas urnas. “É legal e justa (a ideia de chapa pura), mas não é a maior aglutinadora de votos nem a melhor matemática eleitoral. Se optassem por compor com outros aliados, ampliarão a base (de apoio à candidatura de Auricchio e, consequentemente, a eventual governo)”, discorreu, ao destacar como “cruciais” os apoios dos movimentos sindical e religioso, dos quais faz parte.

Embora ainda não trate publicamente sobre possíveis companheiros da candidatura, Auricchio não descartou a possibilidade de ter outro tucano na chapa, afirmando que o PSDB tem condições de pleitear a dobrada. O vereador e presidente do tucanato local, Beto Vidoski, é o indicado, já que antes da filiação de Auricchio o parlamentar se colocava como pré-candidato ao Palácio da Cerâmica.

Vereador de primeiro mandato, Parra acredita que a pouca bagagem de cargos eletivos não deverá pesar na escolha pelo vice do ex-prefeito. Para o pleito de 2012, Auricchio escolheu sua secretária Regina Maura Zetone (ex-PTB, hoje PSDB) para disputar o Paço com apoio do governo, mesmo a então petebista não tendo sido testada nas urnas antes. “Tenho carreira longa na política partidária. Antes de ser vereador, militei nos movimentos estudantil e sindicalismo, lutei pela redemocratização na ditadura militar e atuei na gestão pública”. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;