Esportes Titulo
Base do Santo André deve
ceder três ao profissional
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
24/12/2010 | 07:04
Compartilhar notícia


Disposição, garra, luta, briga, entradas duras, carrinhos e muita, mas muita vontade de mostrar serviço. Esse foi o tom do jogo-treino disputado ontem pela manhã entre a equipe profissional do Santo André e o time que representará o clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O campo da Estância Santa Luzia, em Mauá, estava enlameado em razão das fortes chuvas que caíram durante a madrugada. Desta forma, o duelo ficou ainda mais acirrado e disputado, com o domínio de bola prejudicado.

Mesmo assim, o técnico Pintado gostou do que viu tanto na equipe profissional quanto na garotada e alguns dos jogadores que disputará a Copinha devem subir ao time profissional logo após terminada a participação deles no torneio. "Conversei com o Gian (Rodrigues, técnico da base) e com o Carlito (Arini, superintendente de futebol) sobre alguns jogadores e vi pelo menos três que gostaria que fizessem parte do elenco", revelou o treinador, que explicou qual o critério utilizado na seleção. "A maior preocupação é ver a qualidade dos que podem ser trabalhados e têm condições."

Sobre a equipe profissional, Pintado afirmou estar em fase de observação e testes - a equipe voltou aos treinos há apenas duas semanas. "Em primeira análise do time, posso dizer que como características a velocidade e a força, que são fundamentais para uma boa equipe", disse.

Na primeira etapa, o treinador utilizou a equipe considerada titular, num esboço do que o Ramalhão pode ir a campo para iniciar o Campeonato Paulista - a única ausência foi do goleiro Neneca, dispensado para realizar tratamento dentário. Assim, a equipe profissional foi a campo armada no 3-5-2, com William; Sandoval, Sidrailson e Vitor Hugo; Iran, Pedro, Allan, Aloísio e Denis; Borebi e Rychely.

O sistema tático, porém, não deve ser mantido no Estadual."Foi mais para análise. Tivemos apenas dois coletivos antes de hoje (ontem), duas semanas de treino, e só vamos desenvolver melhor essa parte na pré-temporada", comentou.

Com exceção dos dois zagueiros Sandoval e Sidrailson, recém-contratados, e do lateral-direito Iran, que retornou da parceria com o Patrocinense, de Minas Gerais, todos os outros já estavam no elenco rebaixado à Série C do Brasileiro. Na segunda etapa, Pintado substituiu toda a equipe, colocando os recém-chegados Dimas, Magno, Renan Motta, Gilberto, João Paulo e Mika, e os demais remanescentes como Gustavo e Pio.

O resultado final foi 1 a 1. Aloísio marcou para o elenco principal em chute de fora da área, enquanto Chico descontou para o time da Copinha.

 

Diretoria libera elenco e reapresentação fica para segunda

 

O espírito natalino envolveu a todos no Santo André e a diretoria liberou jogadores e comissão técnica para comemorar as festas em casa. Dessa forma, a reapresentação geral será na segunda-feira. Nesse meio-tempo, porém, os atletas necessitarão atender a algumas recomendações.

"Passamos orientações. Atividades que possam realizar para não perderem o que trabalhamos nas últimas duas semanas", explicou o fisiologista do Ramalhão, Tiago Fukugauti. Cada jogador tem treino individual. "Por exemplo, para aqueles que precisam perder peso, recomendamos corridas leves e outros exercícios."

Existem também orientações a respeito de alimentação e bebidas, as quais os atletas tem de controlar para não retornarem ao trabalho acima do peso ou qualquer outro tipo de contratempo que atrase a preparação para o Paulistão e a Copa do Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;