Esportes Titulo Clássico
Em situação ruim, São Bernardo vai com tudo para cima do Azulão

Tigre precisa vencer o rival no Estádio 1º de Maio para seguir no G-4 do Grupo 3 na Copa Paulista

Anderson Fattori
12/09/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


São Bernardo e São Caetano vão a campo nesta quarta-feira, às 15h, no Estádio 1º de Maio, em situações opostas na Copa Paulista. Enquanto o Tigre precisa vencer para se manter no G-4 do Grupo 3 – é o quarto, com 11 pontos – o Azulão, já classificado à segunda fase, lidera, com 21.

Além da pressão pela vitória, o São Bernardo tem de lidar com os desfalques. Na última rodada, contra o Santo André, o técnico Wilson Júnior perdeu os zagueiros Dogão e Léo Fioravanti, com dores musculares. Eles passam por tratamento e são dúvidas para o jogo de hoje.

No São Caetano, Pintado tenta motivar a equipe a manter a liderança. Ele espera que o São Bernardo saia mais em busca do ataque. “Será mais um jogo difícil. Quem precisará propor o jogo será o São Bernardo, que terá de sair. Assim eles fizeram com a gente no primeiro turno. Mas isso faz parte do futebol.

Esperamos outro confronto complicado”, afirmou o treinador, que não possui desfalque por suspensão.

RETROSPECTO
A rivalidade entre São Bernardo e São Caetano é recente e equilibrada. Por enquanto foram apenas cinco partidas em competições oficiais, com duas vitórias para cada lado e um empate. No último encontro, no primeiro turno da Copa Paulista, houve empate por 0 a 0.

Assis vê Tigre com obrigação de vencer

Conquistar os três pontos é mais do que obrigação para o São Bernardo. Quem afirma é o lateral-esquerdo Assis. Para o jogador, o clássico desta quarta-feira contra o São Caetano é fundamental na luta pela classificação à segunda fase da Copa Paulista.

“Estamos vindo de dois jogos complicados (derrotas para o Taubaté por 1 a 0 e para o Santo André, por 2 a 1), quando não saímos felizes e agora temos de ir atrás dos três pontos. Só esse resultado nos interessa”, comentou Assis.

Para o lateral-esquerdo, nem mesmo o fato de o São Caetano estar classificado e possivelmente entrar em campo relaxado facilita as coisas para o São Bernardo. “Difícil dizer, mas jogador quer sempre estar em campo. Não sei quem vai jogar e mesmo os que estão esperando uma oportunidade vão querer fazer o resultado para agradar o treinador e conseguir vaga no time também para a próxima temporada”, avaliou.

Assis ainda ressaltou o fato de a equipe fazer o segundo clássico consecutivo. “Essa competição é assim, clássico direto. Será outro jogo bastante complicado, contra um rival bem estruturado, mas temos de ir para cima buscar a vitória”, comentou o lateral-esquerdo.

Alex Flávio pede atuação perfeita da zaga

Apesar de o São Caetano ter se classificado para a segunda fase da Copa Paulista com três rodadas de antecedência e ser detentor das melhores campanhas e defesa da competição – sofreu apenas um gol em nove partidas –, os jogadores cobram atuação segura, hoje, no clássico contra o São Bernardo.

Um dos mais exigentes é o zagueiro Alex Flávio, autor do gol da vitória por 1 a 0 diante do Taubaté, no fim de semana, no Anacleto Campanella, que deu a liderança isolada do Grupo 3 ao time do Grande ABC – 21 pontos, contra 18 da equipe do Vale do Paraíba.

“Fiquei sentido pelo gol que levamos contra o Água Santa (o único até agora na competição). O espírito precisa ser esse, afinal não podemos gostar de tomar gol. Estou muito feliz com tudo que está acontecendo, mas não estou satisfeito. Quero trabalhar mais para conseguir o título”, comentou o zagueiro de 25 anos, nascido em Salvador.

A motivação do jogador tem explicação. Contratado recentemente pelo São Caetano para disputar a Copa Paulista, Alex Flávio tem vínculo até o fim da temporada e o título da Copa Paulista daria moral para permanecer no clube visando o Paulistão de 2019.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;