Esportes Titulo
Santo André arranca virada no último quarto em Blumenau
Dérek Bittencourt
19/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Por aquilo que se desenhou nos dois primeiros quartos do duelo entre Blumenau x Santo André/Apaba, ontem à noite, em Santa Catarina, pela Liga Feminina de Basquete, parecia que o time do Grande ABC voltaria com uma derrota na bagagem. Afinal, o placar no intervalo marcava 38 a 27 para as donas da casa. Entretanto, com grande poder de reação orquestrado pela ala Jaqueline, as andreenses fizeram um último período quase perfeito e viraram o jogo: 68 a 60.

O nome do jogo foi mesmo Jaqueline. Ela anotou 22 pontos (dos 59 que tentou), com 100% de aproveitamento nos lances livres e duas fundamentais bolas de três pontos. A defesa andreense também merece destaque, afinal anulou o time catarinense no período decisivo, que terminou 24 a 9 em favor do time paulista. Menção honrosa para a ala-pivô Silvinha, com dez rebotes (sendo nove deles defensivos).

O técnico Bruno Guidorizzi fez pouco uso do banco de reservas. Mas a ala-armadora Érika deixou a suplência e acabou sendo fundamental para a virada, com 15 pontos (converteu três bolas de três) e seis rebotes.

Com o resultado, Santo André pulou para a vice-liderança da competição, agora com nove pontos (quatro vitórias e uma derrota), ultrapassando a Uninassau, com oito na classificação.

As equipes voltam a se enfrentar amanhã, às 20h, novamente no Ginásio do Galegão, em Blumenau. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;