Setecidades Titulo Extensão
USCS abre as portas para a comunidade

Programa Universidade Aberta recepciona alunos do Ensino Médio com atividades educativas

Natália Fernandjes
do Diário do Grande ABC
25/08/2014 | 07:07
Compartilhar notícia


A USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) espera receber estudantes de cerca de 25 escolas da região para o Universidade Aberta desde ano, que será realizado entre os dias 1º e 6 de setembro. O programa de extensão da instituição de ensino oferecerá diversas atividades, como palestras, oficinas e apresentações teatrais para os alunos do Ensino Médio.

Neste ano, o evento terá como fio condutor o título Somos feitos da matéria que se fazem os sonhos e os pesadelos – Pelo olhar do bardo inglês, parte da história do Brasil. O tema leva em conta o aniversário de 450 da obra do escritor inglês William Shakespeare.

Entre as atividades programadas, destaque para a conferência de abertura, no dia 1º, às 19h30, no campus Centro (Rua Santo Antônio, 50), que contará com a presença de especialistas para abordar as relações de poder na sociedade. Já no dia 3, às 14h, haverá debate com o tema Memórias do ABC: Ditadura Militar, com depoimentos de moradores da região sobre o período sombrio da história recente do País.

Além disso, até o próximo dia 6, no pátio do campus Barcelona (Avenida Goiás, 3.400), estará disponível a exposição interativa sobre quatro tragédias do escritor inglês e fatos observados durante o período de ditadura no Brasil. A apresentação convida o visitante a uma vivência visual, sonora e sinestésica por labirintos e corredores.

Interessados podem agendar a visitação pelo telefone 4239-3232, de segunda a sexta-feira, das 10h às 21h, gratuitamente. Outras informações no endereço eletrônico www.uscs.edu.br/sites/ua/o-evento.html. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;