Setecidades Titulo Diadema
Fundo de Solidariedade abre inscrições para curso de artesanato

Interessados em participar tem até terça-feira para se inscrever

Por Renata Rocha
Especial para o Diário
03/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Garrafas PET, mídias que não são mais usadas, como CD e DVD, potes de sorvete, retalhos de tecidos e diversos outros materiais que teriam como destino o lixo tomam forma no curso de artesanato do Fundo Social de Solidariedade de Diadema. A primeira turma, com 15 mulheres, formou-se na quinta-feira. Interessados em participar das aulas, que ocorrem duas vezes por semana durante três meses, têm até terça-feira para se inscrever na próxima edição.

“A primeira turma foi experimental, mas deu muito certo. Foram ensinadas técnicas fáceis e tudo o que foi produzido no curso vai para o bazar do Fundo de Solidariedade. A renda é revertida para projetos sociais”, disse a professora Iria Assae Oura.

“Quando cheguei aqui, não sabia nem costurar um botão, agora aprendi muita coisa”, disse a dona de casa Karina Suzuki Medina, 33 anos. “Tive um período de depressão e isso não passa rápido. É bom ter algo com que ocupar a mente, além de fazer amizades”, afirmou a dona de casa Neide Maria da Cruz, 59.

A próxima turma inicia as atividades no dia 20. Inscrições podem ser feitas nas unidades do Cras (Centros de Referência de Assistência Social) e no Centro Público Eldorado. Basta ser morador da cidade e maior de idade. Homens também podem participar.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;