Cultura & Lazer Titulo
Verdade e mentira em festivais na Capital
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
08/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Começa hoje a 15ª edição do festival "É Tudo Verdade", que reúne série de documentários nacionais e internacionais. O evento é aberto apenas para convidados e apresenta "Uma Noite em 67", que retrata a final do 3º Festival de Música Popular Brasileira, que ocorreu no dia 21 de outubro de 1967.

As atividades voltadas ao público em geral se iniciam amanhã em diferentes salas de São Paulo, entre elas Centro Cultural Banco do Brasil e a Cinemateca Brasileira. A entrada é franca em todas as sessões e a programação pode ser vista em seu site oficial (www.etudoverdade.com.br). O evento segue até o dia 18.

É TUDO MENTIRA - Em paralelo ao "É Tudo Verdade", um outro festival também movimenta os fãs de cinema na Capital. Trata-se do "É Tudo Mentira", que traz ao público seleção com filmes que têm como tema a enganação e, é claro, a arte de mentir. As sessões ocorrem no cinema da Galeria Olido (Avenida São João, 473. Tel.: 3334-8399) até o dia 22. Os ingressos custam R$ 1.

A lista de atrações mistura longas-metragens, como "Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas", "Prenda-me Se For Capaz" e "O Auto da Compadecida", com documentários, caso de Fahrenheit - 11 de setembro, além de contar com a clássica animação "Pinóquio".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;