Internacional Titulo
Al Qaeda assume atentado de Riad em página na Internet
Por Do Diário OnLine
12/11/2003 | 11:15
Compartilhar notícia


A rede terrorista Al Qaeda, de Osama Bin Laden, assumiu a autoria do atentado em Riad, na Arábia Saudita, que deixou saldo de 17 mortos e mais de 100 feridos no último sábado. O grupo se declarou responsável pelo ataque em uma declaração publicada em uma página de Internet ligada ao grupo.

No comunicado, a Al Qaeda diz que o número de mortos é 55 e não 17, como divulgou o governo saudita. Além disso, o grupo nega que o ataque tenha matado majoritariamente árabes, como foi divulgado oficialmente, e afirma que o condomínio era alugado por agentes do FBI (a polícia federal americana). Segundo a rede, o atentado matou americanos, franceses e alemães.

Um homem preso na Arábia Saudita, que seria ligado a Al Qaeda, havia dito que a rede cometeu um erro no atentado. O grupo acreditava que estava atacando um condomínio alugado por americanos e não percebeu que a maioria das vítimas seria de árabes.

Mesmo antes da declaração da rede Al Qaeda, o ataque já havia sido atribuído ao grupo de Osama Bin Laden.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;