Esportes Titulo Fisicamente no limite
Fisicamente no limite, Ramalhão e Tigre jogam no Bruno Daniel

Clássico opõe equipes cansadas por conta de
duelos difíceis disputados no meio de semana

Por Anderson Fatori
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
19/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


 Santo André e São Bernardo jogam hoje, às 10h, no Bruno Daniel, pela quarta rodada do Paulistão com problemas em comum: a falta de tempo para treinar e descansar entre um jogo e outro. O Ramalhão vem de derrota (1 a 0) para o Criciúma, pela Copa do Brasil, enquanto o Tigre perdeu do Palmeiras (2 a 0), pelo Estadual. As duas partidas ocorreram na quinta-feira.

Este será apenas o sétimo encontro entre as equipes, sendo que o Tigre leva vantagem com três vitórias contra uma do Santo André e dois empates.

No Santo André, a sequência de jogos já fez ao menos duas vítimas. Contra o Criciúma, o time já não teve o lateral-esquerdo Paulo, com fisgada no músculo posterior da coxa direita, e durante a partida perdeu o lateral-direito Cicinho, com lesão no adutor da perna destra.

O técnico Toninho Cecílio, porém, prefere não reclamar da situação. “As lesões fazem parte do futebol. Na direita tenho o Jean, substituto direto do Cicinho, e na esquerda vou esperar pela recuperação do Paulo”, explicou. “Trabalho muito o time que não joga tanto para deixar todo mundo bem. Me preocupo porque sempre tem um desfalque, mas tenho certeza de que não vamos deixar o ritmo baixar com quem entrar”, garantiu o treinador, que fechou o último treino antes do jogo e manteve o mistério na escalação.

O São Bernardo não tem jogador fora do clássico por lesão, mas o técnico Sérgio Vieira adiantou que vai escalar quem estiver melhor fisicamente.

Quem deve estar em campo é o atacante Edno, que recomendou descanso ao time. “A recuperação é importante quando fica assim, um jogo em cima do outro. Então o importante é que a gente descanse o máximo possível, porque não dá tempo de treinar”, ressaltou o veterano. “É um jogo diferente. A gente tem de estar preparado para duelo difícil. Por ser clássico a motivação aumenta. Vamos jogar contra grande equipe, que está bem na tabela e tem jogadores de qualidade”, emendou.

 

Substituto natural de Cicinho, Jean se diz preparado para assumir função

A ausência de Cicinho, com lesão no adutor da perna direita, vai mudar estruturalmente o Santo André no clássico contra o São Bernardo. O lateral é peça fundamental da equipe, principalmente pelo apoio e qualidade nos cruzamentos. Sem ele, a opção mais provável é a entrada de Jean no setor. E o novo titular se diz preparado.

“ Vou ter mais uma oportunidade de desenvolver meu futebol. Agora precisa ver se será na (lateral) direita ou na esquerda. Mas se tiver a oportunidade de atuar na direita vou fazer meu trabalho, usar bastante a força para chegar à linha de fundo. Mas vamos ver como o Toninho vai trabalhar a montagem do time”, comentou Jean, que na quinta atuou na esquerda diante do Criciúma. Caso ele seja mantido no lado canhoto, em substituição a Paulo, que também sentiu problema muscular, Toninho teria de improvisar o volante Tiago Ulisses na direita, na vaga de Cicinho.

 

Sérgio Vieira aponta principais desafios para sucesso aurinegro

O São Bernardo perdeu (2 a 0) para o Palmeiras na última rodada do Paulistão, mas a disposição, organização e comportamento do time agradaram o técnico Sérgio Vieira, que apontou os desafios para o Tigre vencer o Santo André, hoje.

“Ser capaz de aguentar os 90 minutos com o mesmo rigor defensivo. Não é só estarmos uma grande parte muito bem e depois cometer falha em momento que não poderíamos. Com a bola, é manter o domínio que tivemos contra o Palmeiras e sermos mais objetivos e eficazes nestes momentos”, destacou. “E não deixar que o cansaço, o calor ou qualquer outra situação tirem o foco do nosso objetivo, que é conquistar três pontos”, emendou.

 

TRANSPORTE

A diretoria disponibilizará ônibus gratuitos saindo às 8h do 1º de Maio ao Bruno Daniel. Serão 700 ingressos à venda à torcida aurinegra.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;