Setecidades Titulo Febre Amarela
Moradores redobram cuidado após confirmação de morte

População do bairro Silveira, em Sto.André, afirma ter adotado medidas preventivas

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
19/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


 Após a confirmação da morte da professora Thalita Beneduzi, 28 anos, na quinta-feira, por febre amarela, moradores do bairro Silveira, em Santo André, afirmaram ontem ter redobrado os cuidados dentro de suas residências. A área onde a docente residia passará nos próximos dias por um bloqueio sanitário, segundo a administração municipal. O procedimento preventivo consiste na aplicação de inseticida na região por meio do processo conhecido como nebulização.

Embora já tenha tomado a vacina contra a febre amarela há dois anos, quando fez uma viagem para Tocantins, a auxiliar de enfermagem Conceição Oliveira, 62, foi uma das moradoras do bairro que ligou o sinal de alerta após o episódio. “Não ficamos com tanto medo, pois já fomos vacinados, mas assusta. Isso não dá para negar”, relata.

Segundo Conceição, para evitar qualquer tipo de problemas, todo cuidado é pouco. “Aqui em casa todas as plantas são cuidadas, balde de água não deixamos aberto. Tem que prevenir”, alerta.

A mesma situação é vista na casa do casal Aparecida dos Santos, 69, e Leonildo Grine, 77. Ambos que já foram vacinados contra febre amarela também relatam redobrar os cuidados contra da doença. “A gente presta atenção nas notícias para conscientizar a vizinhança também”, relata dona Aparecida.

Com a morte de Thalita, o Estado de São Paulo registra até o momento oito óbitos por febre amarela silvestre. Até o momento o Grande ABC registra a confirmação de cinco casos da doença e investiga outros seis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;