Política Titulo São Bernardo
Morando revela preocupação com situação financeira do Paço

Tucano foi diplomado prefeito de São Bernardo e pediu paciência à população por ter de postergar medidas prometidas

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
16/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Diplomado prefeito de São Bernardo na noite de ontem, em ato realizado na Câmara para a gestão de 2017 a 2020, o deputado estadual Orlando Morando (PSDB) enfatizou preocupação com a atual situação financeira do município, administrado por Luiz Marinho (PT), detalhando que irá anunciar pacote de medidas de austeridade de gastos em 1º de janeiro, dia em que tomará posse do cargo.

“Vou herdar uma cidade com muitos problemas, cada dia maiores. Nesta reta final de transição, confesso que estou indignado com o que estamos vendo. Minha indignação é com o provável estrago e rombo financeiro que vou encontrar (a Prefeitura de) São Bernardo. Peço, desde já, compreensão ao povo da nossa cidade. Teremos de fazer um ajuste muito forte e isso possivelmente vai gerar desconforto para alguns setores. Caso contrário, nosso município estará fadado a não ter serviços públicos de qualidade. As medidas serão anunciadas logo no meu primeiro dia de Prefeitura”, discorreu o tucano.

Além de Morando, a Justiça Eleitoral também diplomou o vice-prefeito eleito, Marcelo Lima (SD), já anunciado como futuro secretário de Serviços Urbanos, e os 28 parlamentares. O ato no Legislativo foi marcado por grande presença de público – em torno de 200 pessoas estiveram presentes, a maioria assessores e familiares dos políticos diplomados. O atual secretário de Governo de São Bernardo, José Albino (PT), representou Marinho.

Morando não deu pistas de como serão os ajustes e itens que nortearão o pacote de contenção dos gastos. Reforçou apenas metas já destacadas durante o período eleitoral, como a extinção do uso de carros oficiais, redução de secretarias e cortes nos cargos comissionados.

“Faremos profunda auditoria de toda a situação, mas em relação aos números (da administração), não vou tornar público o deficit da cidade e revelar todo o nosso plano, porque ainda não anunciei toda a equipe de trabalho. Queremos ouvir todo o cenário para ter uma compreensão de todas as Pastas”, complementou o futuro chefe do Executivo, citando que tem como meta oficializar o secretariado antes do Natal. Na semana passada, ele anunciou sete nomes do primeiro escalão, do total de 33 Pastas diretas da administração.

Morando lembrou da vitória na eleição, ocorrida em segundo turno contra o rival Alex Manente (PPS), e voltou a alfinetar a atual gestão de Marinho. “Provavelmente não terei recursos para entregar tudo o que eles (população de São Bernardo) esperam, mas me sobrarão ética e respeito com o erário.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;