Cultura & Lazer Titulo
Globo grava no Brás cenas da próxima novela das 20h
Tânia Ribeiro
eAdriana Lopes
Da Redaçao
22/06/1999 | 00:55
Compartilhar notícia


Com um elenco de figurantes formado por 300 pessoas, todas caracterizadas como imigrantes, a Rede Globo filmou nesta segunda algumas cenas de sua próxima novela das 20h, Terra Nostra. As gravaçoes foram realizadas no Memorial do Imigrante, no bairro do Brás, em Sao Paulo, antiga Hospedaria Sao Paulo, local onde desembarcavam os imigrantes vindo do porto de Santos, nos anos 20.  

Com estréia prevista para setembro, Terra Nostra é mais uma superproduçao da emissora, que optou em fazer uma saga de época e que contará com três fases. Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Jayme Monjardim, a novela tem no elenco principal a atriz Ana Paula Arósio, que fará par romântico com o ator Tiago Lacerda.  

As gravaçoes realizadas ontem se concentraram na chegada dos imigrantes à hospedaria e contaram com a participaçao dos atores Antônio Calloni, Lu Grimaldi, Ana Paula Arósio, Tiago Lacerda e Raul Cortez. 

 Segundo o diretor, a trama tem como proposta resgatar a história da imigraçao italiana. "Como tivemos uma forte influência dessa nacionalidade, as pessoas vao se ver na história", disse Jayme Monjardim. Ainda nesta semana, elenco e figurantes gravarao em fazendas de café na regiao de Jaguariúna, no interior paulista.

Turma da Mônica - A Globo também prepara a estréia do desenhista Maurício de Sousa, que assinou contrato de sete anos com a emissora. O primeiro módulo de desenhos animados com as aventuras da Turma da Mônica vai ao ar na próxima segunda-feira, no programa Angel Mix Férias, às 11h.  

Segundo Roberto de Oliveira, diretor de Desenvolvimento de Projetos da Globo, a estréia de Maurício de Sousa faz parte de um novo momento da programaçao infantil da rede, "que prioriza produtos dirigidos à formaçao e desenvolvimento de crianças entre 2 e 9 anos".

Inicialmente, serao produzidos 50 módulos de desenhos animados, com um minuto de duraçao cada. O investimento inicial será de US$ 1 milhao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;