Política Titulo
Militantes petistas fazem manifestação pró-Lula no DF
Por Das Agências
15/08/2005 | 07:15
Compartilhar notícia


Militantes petistas fizeram neste domingo, pelo segundo dia consecutivo, manifestação pró-Lula na porta da Granja do Torto, em Brasília. Eles penduraram faixas, cartazes e bandeiras favoráveis ao governo nas grades de proteção do Torto, das quais outros manifestantes nem sequer podem se aproximar.

Nas faixas, frases como "Unidos contra a direita golpista", "Lula, o sonho e a esperança continuam com você" e "Lula, conte conosco".

O presidente do PT Zonal de Brasília, Walter Célio de Almeida, eletricitário, 51 anos, informou que nesta segunda-feira começam carreatas de apoio ao presidente Lula pela cidade.

Todos os dias, das 16h até tarde da noite, um grupo de petistas permanecerá na porta da Granja em manifestações de solidariedade a Lula. "Vamos mostrar que há uma militância que apóia o presidente e seu governo", disse Walter.

Reunião da Executiva – A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) deve ser reunir nesta terça-feira com prefeitos das principais capitais, governadores e lideranças do Congresso. Segundo o líder do PT na Câmara, deputado Fernando Ferro (PE), o objetivo é avaliar o quadro político atual, agravado após o depoimento do publicitário Duda Mendonça na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Correios. "A consciência de cada um de nós deve trabalhar e entender as responsabilidades políticas nesse momento histórico.

Minha opinião é que temos de avançar no rumo de decisões mais urgentes e duras", defende. O deputado disse acreditar que é necessário investigar o grau exato de culpa das pessoas envolvidas nas denúncias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;