Nacional Titulo
Bebê é abandonado em portao no RS
Do Diário do Grande ABC
24/12/1999 | 12:59
Compartilhar notícia


Gabriel é o nome do bebê abandonado, encontrado nu e sujo de terra junto a uma rodovia no município gaúcho de Portao.

A criança, bonita, gordinha (3,5 quilos) e que passa bem, recebeu o nome de Gabriel por parte de enfermeiras e médicos do hospital local pela proximidade do Natal, numa referência ao anúncio do anjo Gabriel, que comunicou a Nossa Senhora que ela teria um filho, Jesus.

O anúncio das comovidas enfermeiras foi dado à costureira Marlene Berghan, 43 anos, que descobriu a criança às 6h50min da manha desta última quinta-feira, quando se despedia da filha Viviane que ia para o trabalho e ouviu o que lhe pareceu o choro de um bebê.

Ela pediu ajuda da filha e do filho Leandro para localizar o choro, encontrando a 20 metros de sua residência a criança despida, com o cordao umbilical já cortado, junto a arbustos, às margens da RS-240.

Marlene se emocionou com a descoberta e chamou a polícia, que levou o bebê para a Fundaçao Hospitalar Educacional e Social de Portao.

Após exames que comprovaram que o garoto estava muito bem, as enfermeiras deram-lhe o nome provisório de Gabriel por ter sido encontrado um dia antes da véspera do Natal. O menino passará os dias natalinos na casa de abrigo Renascer, para crianças e adolescentes, enquanto o conselho tutelar tenta localizar a mae.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;