Setecidades Titulo
Presa dupla que roubava mulheres em ponto de ônibus em Santo André
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
02/11/2010 | 08:49
Compartilhar notícia


Dois homens foram presos no fim da manhã de ontem acusados de cometer vários assaltos em Santo André. Vander Wellington Valentine, 22 anos, e Valdemir Leandro Bernardo, 29, estavam em um Fiat Prêmio, cor prata, roubado na madrugada de anteontem, quando foram detidos por policiais militares da 2ª Companhia do 41º Batalhão, na Vila Suíça.

A dupla foi pega depois de assaltar um bar na Vila Homero Thon. "O dono do estabelecimento conseguiu ver o carro, anotou as placas e ligou para o telefone 190", diz o soldado Sandro Bonimani.

Os suspeitos foram levados ao 6º DP (Distrito Policial) onde foram reconhecidos por 12 vítimas de roubos que foram praticados desde quinta-feira.

Uma estudante de 18 anos também reconheceu Bernardo como um dos bandidos que tentou sequestrá-la por volta das 23h30 da quarta-feira quando ela voltava da escola para casa, no Jardim Santo André. "Ele desceu e tentou me colocar em um Celta, prata, mas deixou o canivete cair e eu aproveitei para fugir", conta.

De acordo com a polícia, Bernardo e Valentine sempre atacavam em pontos de ônibus e preferencialmente mulheres. Casos foram registrados em vários bairros da cidade como Centreville, Vila Suíça, Homero Thon e ao longo da Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo.

No carro onde estavam os ladrões foram encontradas várias bolsas e carteiras de vítimas, além de um engradado com cervejas e outras bebidas




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;