Cultura & Lazer Titulo CD
Pink Floyd apresenta novo disco depois de 20 anos
Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
18/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Se há algo que o universo da música não esperava mais é um disco de inéditas da banda Pink Floyd. Pois David Gilmour (voz, guitarra e violão) e Nick Mason (bateria), remanescentes do lendário grupo de rock progressivo, resolveram voltar ao trabalho e surpreender os fãs. The Endless River (Sony Music, R$ 35,90 em média) coloca fim ao hiato de 21 anos sem lançamentos do conjunto e chega às prateleiras recheado com 18 composições inéditas, a maior parte instrumental. Este é o primeiro álbum desde The Division Bell e ganhou o título como ponto de partida. O lançamento é também uma homenagem de Gilmour e Mason ao ex-tecladista, cantor e compositor do Pink Floyd Richard Wright, morto em 2008.

Apesar de inédito, o delicado The Endless River, revisita o cancioneiro registrado por Gilmour, Wright e Mason em 1993, nas sessões de gravação de The Division Bell. A partir destes registros, o guitarrista e o baterista voltaram ao estúdio no último ano para refinar, aprimorar e aprontar os temas que haviam sobrado. Repleta de experimentos, a obra não tem nada de comercial e conta com o teclado gravado por Wright há 21 anos. Ele também é coautor de 13 faixas. O único tema cantado é Louder Than Words, um dos destaques que fecham o trabalho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;