Esportes Titulo Olimpíada
Brasil conhece adversários no futebol dos Jogos Olímpicos

Time terá Egito, Bielo-Rússia e Nova Zelândia no Grupo C

Por da Redação
25/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O Brasil conheceu ontem, em sorteio no Estádio de Wembley, em Londres, os seus três primeiros adversários no torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos. A Seleção Brasileira Masculina terá pela frente Egito, Bielo-Rússia e Nova Zelândia no Grupo C.

A estreia da equipe comandada pelo técnico Mano Menezes será em 26 de julho, contra o Egito, em Cardiff, no País de Gales. Três dias depois, o rival será a Bielo-Rússia, no Estádio Old Trafford, casa do Manchester United. E, em 1º de agosto, a Seleção fechará participação na primeira fase contra a Nova Zelândia, em Newcastle.

Os dois melhores de cada chave avançam às quartas de final. Caso se classifique como líder à próxima fase, o Brasil irá enfrentar o segundo colocado do Grupo D, que ontem ficou definido com Espanha, Japão, Honduras e Marrocos.

Assim como o Brasil, a Espanha é uma das cabeças de chave do torneio olímpico. A Grã-Bretanha, que ostenta a mesma condição no Grupo A, soube que irá encarar Uruguai, Senegal e Emirados Árabes.

Já o Grupo B terá México, Coréia do Sul, Gabão e Suíça, sendo que os mexicanos foram anunciados anteriormente como cabeças de chave.

O evento foi comandado pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e contou com a presença do ex-atacante Ronaldo, medalhista de bronze nos Jogos de 1996, em Atlanta.

No torneio feminino, o Brasil caiu no Grupo E dos Jogos, ao lado de Grã-Bretanha, Nova Zelândia e Camarões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;