Setecidades Titulo Educação
Anhanguera S.Caetano oferece cursinho gratuito para o Enem

As inscrições podem ser realizadas até o dia 15

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
10/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Interessados em se preparar para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) têm mais uma oportunidade na região. Isso porque a Faculdade Anhanguera de São Caetano está com inscrições abertas para curso gratuito voltado aos estudantes do Ensino Médio. As aulas, com início agendado para o dia 18, terão enfoque em leitura, interpretação e produção de textos.

São ofertadas 210 vagas divididas em três turmas. A primeira terá aulas entre os dias 18 de setembro e 30 de outubro, às quintas-feiras, das 8h às 11h; a segunda será às quintas-feiras, das 19h às 22h, entre os dias 18 de setembro e 30 de outubro; e a terceira aos sábados, das 9h às 12h, de 20 de setembro a 1º de novembro.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 pelo e-mail sidnei.nogueira@anhanguera.com ou na secretaria de coordenação de cursos da faculdade, na Rua Conceição, 321, no bairro Santo Antônio.

O projeto surgiu de iniciativa voluntária dos docentes do curso de Letras da instituição de Ensino Superior, afirma o coordenador do curso, professor Sidnei Barreiro Nogueira. “Vimos que muitos alunos não fazem o Enem e, com isso, não podem participar de programas como o SiSU (Sistema de Seleção Unificada) e ProUni (Programa Universidade para Todos).” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;