Setecidades Titulo Cidadania
Ação social do Diário leva atividades ao Jardim Remanso

EE Nicéia Albarello Ferrari, em Diadema, terá desde testes de Saúde até atrações infantis entre 9h e 16h

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
10/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


A comunidade do Jardim Remanso, em Diadema, terá oportunidade de participar de atividades gratuitas em diversas áreas no sábado. Isso porque a EE Nicéia Albarello Ferrari (Rua São João, 200) receberá o Diário do Grande ABC nos Bairros. As atrações estarão disponíveis entre 9h e 16h. Essa é a segunda vez que a unidade de ensino recebe a ação social. A última foi realizada em 2009.

Aqueles que comparecerem terão à disposição atrações para todas as idades. Para as crianças, haverá as atividades do Programa Escola da Família, além de apresentações teatrais. Já os adultos poderão cuidar da saúde com testes de glicemia e aferição de pressão arterial. Haverá ainda avaliação odontológica com profissionais da Dental Plus.

Os participantes terão ainda a oportunidade de mudar o visual com cortes de cabelo gratuitos, oferecidos pela Associação de Cabeleireiros do ABC, e poderão fazer tratamento de beleza com a higienização de pele ofertada de graça pela Nemawashi.

Os interessados poderão participar também de palestras e atendimento para tirar dúvidas com profissionais do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do município e da AES Eletropaulo, que fará palestras com dicas sobre como economizar energia.

Outra atração que chama a atenção, principalmente da garotada, é a apresentação teatral realizada pela Ecovias. A atividade faz parte do projeto De Bem com a Via, que ensina, de maneira lúdica, crianças e também adultos sobre como agir no dia a dia para que o trânsito seja mais seguro para todos.

Já o Instituto Sustentabilidade Mundial tem a missão de promover entre os participantes do Diário do Grande ABC nos Bairros a conscientização acerca da importância da reciclagem de materiais como garrafas PET e latinhas de alumínio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;