Diarinho Titulo Opções
Há grande variedade de alimentos
Por Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
14/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Jéssica Hsu, 9 anos, de Santo André, acredita que muita gente pensa que ela come apenas salada e legumes. "Quem não sabe o que é vegetarianismo tem essa opinião." Entretanto, existe grande variedade de alimentos para as pessoas que adotam esse estilo de vida.

A soja, por exemplo, é muito ingerida pelos vegetarianos; é grão, parecido com o feijão. Com ela é possível produzir diversos produtos, como bebidas, hambúrguer, farinha e tofu (semelhante ao queijo). Mas ela não é a única opção. Tem ainda muitas frutas, cereais (como trigo, aveia e quinoa), raízes (mandioca e mandioquinha), tubérculos (batata e cará), castanhas, sementes e outros grãos. Combinados corretamente, fornecem todas as vitaminas e proteínas necessárias para o desenvolvimento do organismo.

E os adultos estão certos ao dizer que é preciso comer de tudo um pouquinho para crescer forte e saudável. Antes de falar que não gosta de algo, que tal experimentar? Você pode ter impressão errada sobre a comida e se surpreender.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;